Fechar
Página inicial Notícias Programa Saberes Abertos aborda história da Bahia e escravidão
EAD

Programa Saberes Abertos aborda história da Bahia e escravidão

06/10/17 17:26 , 09/10/17 14:31 | 2621

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto de extensão “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O professor Walter Fraga do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) foi o entrevistado da edição. Fraga é formado em História (1988) e mestrado em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA -1994), doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2004). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: Bahia, pobreza, escravidão, abolição e pós-abolição. Seu livro uma História da Cultura Afro-brasileira, em co-autoria com Wlamyra Albuquerque, recebeu o  prêmio Jabuti de melhor livro Paradidático em 2010. Já o livro Encruzilhadas da Liberdade: histórias de escravos e libertos na Bahia (1870-1910) foi eleito o melhor livro de história da América Latina pela American Historical Association.

É professor permanente do Programa de Mestrado em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento e professor colaborador do Programa de Mestrado em História Regional e Local (UNEB). Ocupou ainda o cargo de Superintendente de Projetos Culturais e de Desenvolvimento na UFRB.

Assista

 

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!