Fechar
Página inicial Notícias Campus de Santo Amaro recebe espaço cedido pelo Governo do Estado
institucional

Campus de Santo Amaro recebe espaço cedido pelo Governo do Estado

29/03/18 12:16 , 29/03/18 13:16 | 2678
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) contará com mais um espaço na cidade de Santo Amaro da Purificação. Foi assinado na última quarta-feira (28), o Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel pelo período de 20 anos, autorizado pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Administração (Saeb). O prédio da antiga Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), na Praça da Purificação, vai sediar o setor administrativo e a pós-graduação do campus da UFRB em Santo Amaro.

O secretário da Saeb, Edelvino Goes, destacou a importância da UFRB para o desenvolvimento da economia e cultura do estado. "Acolhemos com simpatia o pleito da UFRB, cedendo importante construção histórica para o abrigo de uma instituição de ensino superior pública, destinada a produção de conhecimento de um setor importante para o desenvolvimento da economia da cultura do estado, áreas identificadas com forte potencial de crescimento na sociedade contemporânea".

A assinatura contou com a presença do deputado estadual Bira Corôa, que deu apoio fundamental para o êxito do processo. "A assinatura do termo demonstra a preocupação do governo do Estado em preservar e incentivar os valores da educação e contribui para que a UFRB continue a fazer um trabalho diferenciado na Bahia e em especial no Recôncavo Baiano", ressaltou o deputado.

O reitor Silvio Soglia agradeceu o apoio de setores da comunidade santoamarense e enfatizou a importância das parcerias colaborativas com o governo estadual e municipal para consolidar a presença Universidade no município. “O prédio será fundamental para o funcionamento adequado do CECULT, além de gerar uma economia de recursos na transferência de um espaço alugado para um de uso próprio", disse.

O ato contou com a presença do diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias (CECULT), Danillo Barata, o gerente-técnico do Centro, Paulo Muricy e Valdiria Rocha, assessora da Reitoria da UFRB, além do chefe de gabinete do deputado estadual Bira Corôa, Jorge Araújo.

Confira fotos: 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!