Fechar
Página inicial Notícias Governo do Estado entrega asfaltamento de acesso ao CFP, em Amargosa
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado entrega asfaltamento de acesso ao CFP, em Amargosa

11/05/18 11:30 , 11/05/18 17:13 | 2270
imagem sem descrição.

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, entregou na manhã do último dia 10, o novo trecho de asfaltamento da estrada que contempla o acesso ao Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e liga à BA-120.

Na solenidade de entrega da obra, a reitora em exercício, Georgina Gonçalves dos Santos, e o diretor do CFP, Clarivaldo Santos de Sousa, estiveram representando a UFRB.

Na ocasião, Georgina Santos encontrou-se com diversas outras lideranças políticas e sociais, militantes da região, com as quais discutiu sobre a necessidade de defesa da manutenção da UFRB na atual conjuntura e de se buscar, coletivamente, políticas de permanência dos estudantes.

A obra foi matéria de diálogo e articulação do reitor da UFRB, Silvio Soglia, com o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, que contou com o apoio e a realização do Governo do Estado. A situação precária em que se encontrava a estrada prejudicava alunos, técnicos administrativos e professores em períodos alternando poeira e lama, em decorrência do tempo.

Segundo levantamento da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, cerca de 320 veículos passam pelo local diariamente. 

Asfaltamento

Mais de R$ 1 milhão foi investido na obra de pavimentação, que tem quase um quilômetro e beneficia cerca de 200 mil habitantes de Amargosa e municípios vizinhos. Dono de um lava-jato nas imediações, Carlos Oliveira contou que antes da obra, "era ruim demais. A gente tinha que dar uma volta grande. Agora melhorou bastante para os comerciantes e estudantes da UFRB". 

O governador Rui Costa inaugurou diversas obras, assinaturas para iniciar obras importantes no município e inaugurações, em áreas como segurança pública, saúde, infraestrutura de transportes e hídrica e agricultura.

O governador ainda autorizou o início das intervenções de pavimentação na BA-026, nos 45 quilômetros que ligam a BR-101, na altura de Santo Antônio de Jesus, a Amargosa. A obra terá um investimento aproximado de R$ 16 milhões.

Com informações e fotos da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia.

.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!