Fechar
Página inicial Notícias Mestrado em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas abre inscrições
PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas abre inscrições

14/10/19 16:16 , 14/10/19 16:41 | 9454

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para selecionar alunos para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020.

As inscrições acontecem até o próximo 01 de novembro, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A taxa de inscrição é no valor de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para o Mestrado, e no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) para o Doutorado, realizado no Banco do Brasil. Para o pagamento da inscrição é necessária a impressão da GRU simples (Guia de Recolhimento da União).

São oferecidas 20 vagas, contemplando duas Linhas de Pesquisa: 1) Ensino de História, Educação Inter Étnica e Movimentos Sociais; 2) História da África, da Diáspora e dos Índios nas Américas.

Das vagas, duas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, oito vagas serão reservadas conforme a Resolução CONAC 033/2018.

Processo Seletivo

Entre as etapas do processo seletivo, acontece a prova  oral de conhecimentos, no próximo dia 02 e 03 de dezembro em local a ser divulgado no site do programa. 

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação tem por objetivo formar profissionais docentes, gestores e técnicos, de preferência os que atuam em salas de aula, para desenvolverem, de forma plena e inovadora, projetos e produtos pedagógicos para aplicação da Lei 11.645/2008, que estabelece diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

Edital de seleção

https://www.ufrb.edu.br/mphistoria/

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!