Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB seleciona professores formadores para atuar no curso EaD de Gestão em Saúde
Início do conteúdo da página
Seleção EaD

UFRB seleciona professores formadores para atuar no curso EaD de Gestão em Saúde

05/12/19 11:58 | 05/12/19 12:01 | 1941 Fernanda Braga

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), torna pública a seleção interna de professores formadores para atuarem temporariamente no curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão em Saúde, na modalidade de Educação a distância (EaD). A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, no site da SEAD, até o dia 12 de dezembro.

São ofertadas 25 vagas para professores formadores (orientadores de TCC) nos seguintes eixos temáticos: Gestão do trabalho e da educação em saúde; Gestão do cuidado em saúde; Gestão de sistemas e serviços de saúde; Gerência dos serviços de saúde; Planejamento e administração de serviços de saúde. Podem se inscrever servidores docentes concursados da UFRB que possuam, no mínimo, pós-graduação stricto sensu e um ano de atuação no Ensino Superior.

Compete ao professor formador atuar junto ao discente na orientação da elaboração, desenvolvimento e avaliação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC); participar e/ou atuar nas atividades de capacitação desenvolvidas na instituição de ensino; desenvolver acompanhamento das atividades de ensino desenvolvidas nos cursos na modalidade a distância; elaborar relatórios mensais no âmbito de suas atribuições; participar de encontros de formação continuada.

A análise e avaliação das inscrições serão realizadas com base na análise do currículo Lattes, conforme barema. Será considerado apto o candidato que obtiver nota mínima 6,0 (seis). O resultado final e a convocação dos classificados serão divulgados no site da SEAD, a partir das 15h, do dia 06 de janeiro.

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades. Será concedida uma bolsa para cada grupo de cinco alunos orientados, sendo no valor de R$ 1.300,00 para Professor Formador I e de R$ 1.100,00 para Professor Formador II. As atividades estão previstas para terem início em janeiro de 2020, com previsão de término em junho de 2020.

Confira o Edital SEAD Nº 17/2019.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/ead.

registrado em:
Fim do conteúdo da página