Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB lança campanha de ingresso pelo SISU 2020.1 "UFRB minha crush"
Início do conteúdo da página
SISU 2020.1

UFRB lança campanha de ingresso pelo SISU 2020.1 "UFRB minha crush"

09/01/20 14:33 | 21/01/20 10:01 | 3927 Fábio Ferreira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fez o lançamento da campanha de ingresso de estudantes nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.1.

O SISU é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A campanha tem peças para internet, mídias sociais, rádio, televisão e impressos. Um hotsite “UFRB minha crush” foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) para explicar todos os procedimentos necessários para ingresso na UFRB.

A proposta de fazer uma divulgação intensiva dos processos seletivos para ingresso na UFRB – com ênfase no SISU – foi apresentada pelo reitor, Fábio Josué Souza dos Santos e pelo assessor de Comunicação, César Velame de Carvalho, hoje (09), às 10h, no Auditório do prédio de Solos, Campus Cruz das Almas.

Com visual colorido e personagens reais do ensino médio de escolas públicas que almejam estudar na UFRB, foi criada uma narrativa que é identificada pela maioria dos jovens inseridos no universo digital.

minhacrush

A estudante Dáfine Candeias, que fez o ensino médio no Colégio Estadual Luciano Passos, de Cruz das Almas, é a protagonista principal da campanha “UFRB minha crush”. Do vídeo produzido pela ASCOM participam, ainda, os estudantes Nívia Souza, Ana Santos, Eric de Jesus, Paulo dos Santos, Cleiton Nascimento e Bruno Silva. A voz da locução final é do servidor Rildo da Conceição (PROGEP).

Tema descolado - O tema “crush” deriva de uma gíria em inglês que significa alguém por quem se tenha uma “queda” (esteja apaixonado). Com uma linguagem simples, digital, moderna e dinâmica que busca provocar uma empatia no público alvo – estudantes secundaristas – Dáfine Candeias provoca curiosidade no internauta no decorrer da narrativa até explicar, no último momento, que sua paixão é a UFRB, onde pretende ingressar na graduação.

Apresentação da campanha
Apresentação da campanha "UFRB minha crush".

Presenças – Estiveram presentes ao lançamento da campanha, os pró-reitores Wagner Tavares da Silva (Gestão de Pessoal); José Joaquim da Silva Ramos (Planejamento); Rosilda Santana dos Santos (Administração); e Maurício Ferreira da Silva (Pesquisa, Pós-Graduação, Ciência e Inovação); os diretores do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), Jorge Luiz Cunha Cardoso Filho; e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), José Valentim dos Santos Filho; os vices-diretores do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), Odair Vieira dos Santos; e do Centro de Formação de Professores (CFP), Tiago Rodrigues dos Santos.

Também estiveram presentes, a superintendente da SURRAC, Mariana Simões; a pedagoga Tábata Figueiredo Dourado (PROEXT), a assessora do Centro de Ciências da Saúde, Ana Lúcia Moreno Amor; a coordenadora de Políticas e Planejamento da Graduação, Janete dos Santos (PROGRAD); a coordenadora de Políticas Afirmativas, Fátima Aparecida Silva (PROPAAE); o coordenador de Ensino e Integração Acadêmica, Gabriel Ribeiro (PROGRAD); professores e técnicos administrativos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página