Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre seleção do Programa de Permanência Qualificada 2020.1
PPQ 2020.1

UFRB abre seleção do Programa de Permanência Qualificada 2020.1

As inscrições online estão abertas no site da PROPAAE até o dia 20 de março.
06/03/20 10:47 , 12/03/20 14:11 | 9197

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), abre edital de avaliação socioeconômica de estudantes de graduação, regularmente matriculados em cursos presenciais, para a seleção e preenchimento de vagas do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) 2020.1.

São ofertadas 213 vagas nas modalidades transporte, moradia e pecuniário à alimentação nos campi de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Santo Amaro em conformidade com o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

As inscrições estão abertas no site da PROPAAE, no período de 09 a 20 de março, por meio do preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioeconômico.

A inscrição online será validada por meio da entrega do formulário de inscrição e do questionário impressos, assinados pelo candidato, e acompanhados de todos os documentos elencados no edital à representação da PROPAAE nos respectivos Centros de Ensino, no período de 25 de março a 01 de abril. O candidato que não entregar a documentação completa no período não terá sua inscrição efetivada.

As próximas etapas serão a análise documental, que acontece no período de 06 de abril a 13 de abril; convocação dos selecionados para entrevistas sociais, no dia 15 de abril; entrevistas sociais, de 16 de abril a 06 de maio; avaliação dos critérios socioeconômicos, de 07 de maio a 22 de maio; resultado final, a ser divulgado em 25 de maio, e, por fim, efetivação do auxílio, a partir de 27 de maio.

Permanência qualificada

É uma das ações constituintes do conjunto de políticas da UFRB que visa garantir a permanência do estudante no ensino superior. O processo de seleção destina-se a estudantes em comprovada condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UFRB.

Despesas

As despesas decorrentes do PPQ são previstas no Orçamento Geral da União destinado a UFRB para o exercício de 2020. O pagamento dos auxílios do PPQ está condicionado à liberação à UFRB dos Recursos Orçamentários do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, regulamentado pelo Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010.

Modalidades de auxílio

São três as modalidades de auxílios à permanência: o Auxílio Pecuniário Alimentação - repasse mensal no valor de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais) para auxiliar em despesas com alimentação; e Moradia, que se refere à concessão de uma vaga na unidade de residência universitária, com direito à alimentação. Esta segunda modalidade se destina para estudantes oriundos de cidades diferentes daquelas onde se localizam as residências e campi universitários.

A terceira modalidade é o Auxílio transporte, que se refere ao repasse mensal no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), para auxiliar nas despesas de deslocamento para o centro de ensino, prioritariamente para os estudantes moradores das cidades circunvizinhas aos campi da UFRB.

Confira o Edital Nº 01/2020.

Mais informações em ufrb.edu.br/propaae.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!