Fechar
Página inicial Notícias UFRB celebra protocolo de intenções com a Universidade de Música Franz Liszt
INTERNACIONALIZAÇÃO

UFRB celebra protocolo de intenções com a Universidade de Música Franz Liszt

20/07/20 08:47 , 22/07/20 02:34 | 1156

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade de Música Franz Liszt (Alemanha) assinaram um protocolo de intenções que formaliza o compromisso das duas instituições em estreitar seus laços acadêmicos e realizar ações de cooperação de ensino, pesquisa e intercâmbio estudantil, em um futuro próximo. A assinatura do documento aconteceu separadamente nos respectivos países, Brasil e Alemanha.

Por parte da UFRB, a iniciativa da cooperação partiu do professor Fábio Leão, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT),  a partir de um convite da professora Nina Graeff (Universidade de Weimar), com a colaboração da professora Francisca Marques (CECULT). "O objetivo comum é o desenvolvimento colaborativo de novos formatos didáticos que aproximem as universidades e os portadores das práticas culturais tradicionais em seus contextos locais. Professores e alunos das três universidades participarão ativamente, engajados tanto em seus ambientes locais quanto nas atividades de intercâmbio internacional. O programa visa conduzir à compreensão e à tradução das diferentes epistemologias, bem como produzir e reproduzir conhecimento sobre seus patrimônios culturais em nível internacional, em prol da sustentabilidade das universidades e das comunidades envolvidas”, explica Leão.

A professora Carolina Fialho, Superintendente de Assuntos Internacionais da UFRB, destacou a importância da cooperação. “A parceria é muito bem-vinda, uma vez que ampliará as possibilidades acadêmicas em colaboração internacional no campo cultural, sobretudo nos domínios da música e da dança, especialidades da universidade parceira”, disse.

Sobre a instituição - A Universidade de Música Franz Liszt, localizada na cidade de Weimar, é um dos principais centros de estudo e pesquisa em música da Alemanha. Também prima pela atenção a programas de salvaguarda do patrimônio cultural não só europeu, mas de outros continentes. Neste sentido, um acordo de cooperação internacional está sendo firmado envolvendo, além da própria Universidade de Weimar, a Universidad del Valle, em Cali (Colômbia) e a UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!