Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB realiza obras de restauração do prédio da Reitoria
Início do conteúdo da página
Institucional

UFRB realiza obras de restauração do prédio da Reitoria

30/07/20 09:57 | 30/07/20 10:08 | 762 Renato Luz

reitoria7

Quem passa pelo campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), vê de perto marcos importantes da história da instituição. O principal deles é o prédio da Reitoria. Construído em 1943 o prédio de estilo neocolonial, conta agora com intervenções voltadas à sua conservação e revitalização.

As obras tiveram início em novembro de 2017 e somam, até essa etapa, um investimento de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). O pró-reitor de Planejamento, José Joaquim Ramos; falou sobre o desafio de entregar a obra diante das atuais restrições orçamentárias que têm afetado as universidades públicas. “Fizemos um trabalho extenso de recuperação das esquadrias do prédio de arquitetura neocolonial, recuperação do piso de madeira, reforma do telhado do prédio de modo a eliminar infiltrações frequentes nos períodos de chuvas, instalação de um circuito elétrico independente para os ares-condicionados do pavimento inferior, além da pintura interna e externa de todo o prédio”, explicou.

reitoria3

Segundo Joaquim, a próxima etapa está em fase de conclusão dos projetos e tem prazo para terminar em março de 2021. “A etapa seguinte de intervenções contemplará a reforma do nosso anfiteatro, requalificá-lo para realização de eventos, e a reforma e adequação dos sanitários com acessibilidade, instalação de elevadores. Essas ações só foram possíveis graças ao trabalho dos profissionais da Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente (CIMAM) aos quais aproveito esta oportunidade para agradecer pelo empenho e dedicação", conclui.

Para o coordenador da CIMAM, Joel Souza dos Santos, "o prédio da Reitoria é o principal cartão postal da Universidade, mesmo com pouco recurso orçamentário, enalteço o trabalho de nossa equipe que tem possibilitado condições de realizar diversas ações de construções de obras paralisadas, reforma de edificações danificadas pelo tempo, manutenções prediais, projetos de captação de águas, projetos de sistemas de energia solar, bem como tudo que se faça necessário para a conservação da Instituição".

registrado em:
Fim do conteúdo da página