Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB oferece suporte virtual para uso de ferramentas do ensino não presencial
Início do conteúdo da página
Graduação

UFRB oferece suporte virtual para uso de ferramentas do ensino não presencial

22/09/20 14:11 | 22/09/20 15:31 | 1497 Fernanda Braga

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), disponibilizou formulários para Solicitação de Suporte Virtual, voltados a docentes e discentes que apresentem dificuldades na utilização de plataformas, programas e/ou recursos digitais empregados na operacionalização do ensino não presencial.

O docente ou discente poderá solicitar Suporte Virtual no site da Pró-Reitoria de Graduação ou do Núcleo de Gestão de Programas e Projetos. Basta clicar no nome do Centro de Ensino ao qual é vinculado e preencher o formulário de solicitação. Os atendimentos serão prestados por bolsistas previamente selecionados pela PROGRAD por meio do Edital nº 015/2020 - Programa Bolsista para Suporte Virtual. Para cada curso de graduação presencial da UFRB foi selecionado um bolsista para prestar assessoria técnica não presencial na utilização de recursos digitais.

“Com o desenvolvimento e a participação em aulas remotas surge um desafio novo para docentes e discentes. Nesse contexto, a PROGRAD selecionou discentes com habilidades digitais que irão auxiliar aqueles que necessitarem de algum suporte para o uso das ferramentas do ensino não presencial. Os bolsistas para suporte virtual atuarão por 12 horas semanais, em momentos distintos de suas atividades acadêmicas”, explica a pró-reitora de Graduação, Karina Cordeiro.

As solicitações para Suporte Virtual deverão ser feitas com no mínimo dois dias úteis de antecedência para sua realização e o seu atendimento estará condicionado à ordem de chegada. Ao receber uma solicitação de ajuda, o bolsista irá entrar em contato com o solicitante para auxiliá-lo a realizar determinada atividade, mas não irá realizá-la em seu lugar. O objetivo é que os docentes e discentes desenvolvam essas habilidades.

Mais informações: ufrb.edu.br/prograd.

registrado em:
Fim do conteúdo da página