Fechar
Página inicial Notícias UFRB lança edital de apoio à Inclusão Digital para até 3 mil estudantes
PROCESSO SELETIVO

UFRB lança edital de apoio à Inclusão Digital para até 3 mil estudantes

24/11/20 16:21 , 24/11/20 16:26 | 2223
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) lança o Edital de Apoio à Inclusão Digital para estudantes de graduação da instituição, em situação de vulnerabilidade socioeconômica devidamente comprovada, conforme perfil estabelecido pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que não possuam condições de conectividade adequadas necessárias para o acesso à internet.

Serão ofertadas até três mil vagas para o fornecimento de pacote de dados móveis (chips), podendo este número de vagas ser ampliado de acordo com a demanda e disponibilidade de recurso complementar da UFRB.

Serão oferecidos chips de telefonia celular com pacote de dados para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS. Seu uso é exclusivo para dados.

As inscrições para os interessados começam nesta terça, dia 24 e se estendem até o dia 27 de novembro, com o preenchimento do Formulário de Inscrição e do Questionário Socioeconômico, localizados no endereço: https://ufrb.edu.br/propaae/editais-e-selecoes/1000-edital-006-2020.

O resultado final será conhecido em 09 de dezembro próximo, no endereço eletrônico https://ufrb.edu.br/propaae/editais-e-selecoes/1000-edital-006-2020, onde constará todas as orientações para efetivação.

O edital divulgado tem por objetivo ampliar as condições de acesso às atividades acadêmicas remotas oferecidas pela UFRB, decorrente do cenário de Pandemia da Covid-19, aos estudantes da graduação, por meio de fornecimento de pacote de dados móveis (chips), subsidiado pelo Ministério da Educação (MEC).

A capacidade do chip (pacote de dados) terá como referência 20GB/mês, no primeiro mês de funcionamento e poderá manter-se ou variar entre 5 e 40 GB nos meses posteriores, a depender da capacidade de consumo de dados do estudante beneficiado.

Duração

O pacote de dados móveis terá duração estimada de seis meses, podendo ser alterada ou prorrogada de acordo com o período de contratação da prestação de serviço com a RNP.

Enquanto tiver duração, o pacote de dados será renovado mensalmente e sua capacidade ficará condicionada ao volume de consumo de dados, nos limites estabelecidos pelo programa. Caso o estudante interrompa o curso por trancamento total, cancelamento e/ou abandono durante vigência dos semestres letivos de forma remota, o pacote de dados móveis será automaticamente cancelado.

Edital de Apoio à Inclusão Digital.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!