Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB seleciona cinco bolsistas dos cursos de licenciatura para PET Afirmação
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

UFRB seleciona cinco bolsistas dos cursos de licenciatura para PET Afirmação

30/04/21 09:09 | 30/04/21 09:09 | 1227

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para selecionar cinco bolsistas para o PET Afirmação: Acesso e Permanência de Jovens de Comunidades Negras Rurais no Ensino Superior, a serem preenchidas por estudantes dos cursos de licenciatura do Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, que estejam cursando a partir do segundo semestre ao quinto semestre, que tenham origem em comunidades Rurais, Negras Rurais ou Quilombolas.

As inscrições acontecem no período de 12 a 23 de maio de 2021, com o envio de todos documentos em formato PDF junto com a ficha de inscrição para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista de documentos necessários é parte do Edital PROGRAD 016/2021.

Cada bolsista selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) paga com recursos do FNDE, seguindo a política de concessão de bolsas da CAPES.

Seleção

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, em datas devidamente comunicadas aos candidatos inscritos.

A primeira etapa, será constituída de uma produção de uma carta de intenção ou dissertativa relacionada sobre: A luta antirracista no percurso formativo da juventude negra e a questão racial no Brasil contemporâneo. Essa etapa produzirá uma nota de zero (0,0) a dez (10,0) pontos.

A segunda etapa, será constituída de uma entrevista pela Comissão do Processo Seletivo relacionada com o tema Programa de Educação Tutorial. Essa etapa produzirá uma nota de zero (0,0) a dez (10,0) pontos.

Edital PROGRAD 016/2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página