Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Segundo comunicado aos(às) servidores(as) da UFRB: Vacinação
Início do conteúdo da página
Comunicado

Segundo comunicado aos(às) servidores(as) da UFRB: Vacinação

02/05/21 07:47 | 02/05/21 07:54 | 2254

Complementando as informações já divulgadas no comunicado da Reitoria sobre a vacinação contra a Covid-19 (comunicado de sexta-feira, no site da UFRB, no endereço https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6151-comunicado-aos-as-servidores-as-da-ufrb), informamos que no dia 26/04 encaminhamos a relação nominal dos nossos servidores efetivos e trabalhadores terceirizados, por faixa etária, demandada pela Secretaria Estadual de Educação (através de e-mail encaminhado no dia 22/04), tendo em vista o planejamento da vacinação dos profissionais das Instituições de Ensino Superior do Estado da Bahia. 

Segundo a SEC, a logística de vacinação é gerida pelos municípios, de tal forma que as informações solicitadas à UFRB (nome completo, CPF, data de nascimento, município de lotação e função) foram enviadas às Secretarias Municipais de Saúde, responsáveis pela gestão de todo processo de vacinação.

Até o momento, a Reitoria não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a data de início da vacinação nos municípios que sediam os campi da UFRB. Contudo, já estamos em contato com as Secretarias Municipais de Saúde afim de obter mais informações. O feriado e o final de semana têm dificultado esta ação, que será finalizada na segunda-feira.

Ademais, entendemos que a vacinação dos nossos servidores deve ocorrer no município em que residem, critério comumente utilizado em outras companhas de vacinação do Sistema Único de Saúde. Neste sentido, nesta segunda-feira encaminharemos, através comunicação oficial, a relação nominal dos nossos servidores às Secretarias de Saúde dos municípios residentes, bem como estaremos articulando uma reunião conjunta dos(as) Reitores(as) das Instituições Públicas de Ensino Superior baianas e a Secretária Municipal de Saúde de Salvador a fim de discutirmos a possibilidade de vacinação dos docentes e servidores técnicos que residem naquele município.

Att.

Fábio Josué Santos
Reitor

registrado em:
Fim do conteúdo da página