Fechar
Página inicial Notícias UFRB oferece 500 vagas de apoio pedagógico para atividades acadêmicas
PPQ

UFRB oferece 500 vagas de apoio pedagógico para atividades acadêmicas

17/08/21 09:35 , 30/08/21 15:14 | 8568
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o edital do Programa de Permanência Qualificada (PPQ), na modalidade Apoio Pedagógico para Atividades Acadêmicas da UFRB, em conformidade com o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

A inscrição dos(as) estudantes de graduação interessados(as) no processo seletivo ocorrerá no período de 23 a 30 de agosto (prorrogadas até 06 de setembro), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Bolsa, em duas etapas.

A primeira fase é o preenchimento do Cadastro Único; e a segunda fase, a Solicitação da Bolsa. No preenchimento do Cadastro Único, os(as) estudantes devem atualizar seus dados pessoais. Após validar as informações prestadas, deverão acessar a Aba Bolsa no SIGAA e escolher a bolsa apoio pedagógico para atividades acadêmicas. O(A) estudante deverá anexar no ato da solicitação de bolsas os documentos pessoais e de renda seus e dos membros do grupo familiar.

Serão disponibilizadas 500 vagas para o auxílio apoio pedagógico para atividades acadêmicas para estudantes regularmente matriculados(as) no semestre 2020.2. As vagas contempladas serão distribuídas proporcionalmente para todos os Centros de Ensino, considerando a equidade na promoção da assistência estudantil.

O valor mensal da bolsa de apoio pedagógico para atividades acadêmicas remotas é de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) a fim de fornecer subsídios para que o(a) estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, reúna as condições materiais para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

PROPAAE responde!

A PROPAAE vai realizar um tira-dúvidas sobre o edital nos dias 19 e 23 de agosto, às 10h e 15h. Os(As) estudantes podem acessar a sala do Google Meet e tirar suas dúvidas com servidores(as) da PROPAAE.

O link de acesso ao PROPAAE responde! é https://meet.google.com/zfa-jjkz-ixi.

Programa de Permanência Qualificada (PPQ)

O PPQ destina-se a estudantes em comprovada condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados no semestre letivo remoto nos cursos de graduação da UFRB.

Confira o Edital nº 04/2021 e os modelos para documentação.

Dúvidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações em ufrb.edu.br/propaae.

tutorial cadastro unico

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!