Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga edital para apoiar propostas de arte e cultura no mundo digital
Extensão

UFRB divulga edital para apoiar propostas de arte e cultura no mundo digital

20/08/21 15:14 , 02/09/21 12:15 | 1605

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), vai apoiar a adaptação de projetos e programas de extensão, na área de cultura e arte, ao ambiente digital.

Professores da UFRB podem submeter projetos e programas até o próximo dia 31 de agosto (prorrogado até 02 de setembro), via formulário do Google. As propostas devem ter planos de trabalho dedicados a atividades de adaptação ao ambiente digital dos processos de criação, produção e difusão da arte e da cultura produzidas pela UFRB. O cronograma de ações, para execução no período de vigência da bolsa, deve ser de 1º de novembro de 2021 a 30 de abril de 2022. É necessário que as propostas possam ser executadas virtualmente, conforme resolução CONAC Nº 011/2021.

Serão disponibilizadas quatorze bolsas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos) reais cada, para os alunos de graduação, mediante processo seletivo por edital posterior, para vinculação aos projetos ou programas selecionados agora baseados no Edital Nº 08/2021.

A seleção constará de duas etapas. A primeira, regida pelo Edital Nº 08/2021, vai selecionar os projetos e programas de extensão. Na sequência, um segundo edital vai disponibilizar quatorze bolsas de extensão para estudantes de graduação da UFRB, para atuar nas propostas selecionadas pelo Edital Nº 08/2021. 

Para dialogar sobre os planos de trabalho e esclarecer dúvidas, a PROEXT vai realizar reuniões e lives. O primeiro encontro será na segunda-feira, dia 23 de agosto, de 10h30 até 12h, via Google Meet, com a professora doutora Daniele Canedo, responsável pela Coordenação de Cultura e Universidade da Pró-Reitoria.

A pandemia do novo coronavírus promoveu diversos impactos nas artes e na cultura, nas dimensões simbólica, cidadã e econômica. Os agentes culturais precisaram adaptar os seus modos de criação, produção e difusão cultural para o ambiente virtual, o que provocou um processo de aceleração da digitalização da cultura e, consequentemente, uma demanda por capacitação, serviços e infraestrutura que possibilitem a adaptação das atividades ao ambiente digital. Nesse contexto, o processo seletivo pretende colaborar com a adequação às novas formas de sociabilidade.

Leia o Edital Nº 08/2021.

Mais informações em ufrb.edu.br/proext/selecoes.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!