Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga Programa de Tutoria por pares com inscrições até dia 02/10
PROCESSO SELETIVO

UFRB divulga Programa de Tutoria por pares com inscrições até dia 02/10

16/09/21 08:00 , 16/09/21 08:48 | 958
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e do Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico (NUEIAC), lança o 2º edital do Programa de Tutoria por pares da UFRB.

As inscrições estarão abertas no período de 21 de setembro a 02 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço: ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares.

O projeto conta com a participação dos cursos de graduação de 1º ciclo (ou ciclo único), que devem manifestar interesse a partir do seu colegiado através de inscrição em edital próprio, sendo necessária a indicação de discentes do curso para atuarem como tutores.

Dentre as atribuições dos tutores esta o de promover periodicamente encontros síncronos remotos ou presenciais com os calouros para discutir temas pertinentes e dificuldades na afiliação universitária.

O programa objetiva: contribuir na adaptação/afiliação dos novos discentes; promover maior integração entre os calouros e veteranos; proporcionar um maior conhecimento das rotinas acadêmicas; auxiliar no desenvolvimento de competências transversais; e incentivar o sucesso acadêmico do discente ingressante. 

Segundo o NUEIAC, a realização do programa se justifica pelos benefícios que ele apresenta para a comunidade discente, como uma integração mais saudável e pró-ativa na universidade, o desenvolvimento de relações interpessoais e um maior sentimento de cooperação e solidariedade.

Mais informações: ufrb.edu.br/prograd/prog-acad/tutoria-por-pares.

Confira o Edital 027/2021.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!