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Covid-19

Estudantes da UFRB devem responder questionário sobre a situação vacinal

09/03/22 11:00 | 30/03/22 16:55 | 7296

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibilizou no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) um questionário eletrônico com o intuito de conhecer a situação vacinal dos estudantes da instituição.

Trata-se de uma iniciativa realizada de acordo com a Resolução Nº 07/2021 do Conselho Universitário (CONSUNI), que torna obrigatória a comprovação do esquema vacinal contra a COVID-19 para o retorno às atividades presenciais na Universidade.

Os estudantes veteranos devem responder ao questionário até o dia 25 de março (prorrogado até 28 de março). Já os calouros devem responder logo após confirmarem a matrícula, no período de 06 a 11 de abril.

Caso o estudante queira alterar a documentação enviada, deve acessar o Portal do Discente > Menu > Outros > Comprovar vacinação.

Início das atividades acadêmicas presenciais

As atividades acadêmicas presenciais da UFRB iniciam em 21 de março para os estudantes de pós-graduação (Semestre 2022.1) e em 11 de abril para graduação (Semestre 2021.2).

Questionário

O questionário pode ser respondido em 30 segundos, e o estudante deve escolher uma das três categorias logo após o acesso ao SIGAA:

  • Já tomou uma ou mais doses: apresentar o certificado emitido pelo ConecteSUS ou carteira de vacinação que comprove o quantitativo de doses recebidas.
  • Não se vacinou por recomendação médica: apresentar comprovante que ateste a impossibilidade. É necessário justificar. 
  • Não se vacinou por opção: nesse caso, é necessário se justificar.

Por fim, confirmar que as informações enviadas são verdadeiras e cadastrar:

  • Li e estou de acordo com o Termo de Consentimento e tratamento de dados pessoais.
  • Declaro a veracidade das informações prestadas, e que a falsidade desta declaração configura crime previsto no Código Penal brasileiro passível de apuração na forma da Lei.

Indeferimento da situação vacinal

O estudante que teve sua situação vacinal indeferida vai receber uma mensagem após o acesso ao SIGAA e deve reenviar o formulário com as informações corrigidas por meio do Portal do Discente > Menu > Outros > Comprovar vacinação.

Os indeferimentos podem ocorrer por quatro motivos:

  • O documento enviado não contém nome do declarante;
  • O documento enviado tem nome diferente do nome do declarante;
  • O documento enviado é inválido (não é carteira de vacinação, comprovante do ConecteSUS ou relatório médico);
  • O documento enviado não condiz com a opção selecionada (Ex.: se o seu comprovante mostra 2 doses, então marque 2 doses no questionário).

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