Fechar
Página inicial Notícias CAPES prorroga prazo para submissão de propostas de novos cursos de pós-graduação
NOVO CALENDÁRIO

CAPES prorroga prazo para submissão de propostas de novos cursos de pós-graduação

23/03/22 11:32 , 24/03/22 15:41 | 1022
imagem sem descrição.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) atualizou o calendário para submissão e análise de propostas de cursos novos (APCN), por meio da Portaria Nº 61/2022, divulgada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 18. A alteração foi feita considerando a retomada das atividades da Avaliação Quadrienal. 

As instituições de ensino superior e pesquisa, dentre elas, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), poderão enviar suas propostas até 18 de agosto. A documentação apresentada será analisada entre 22 de agosto e 14 de outubro. Em seguida ocorrerá a análise de mérito pelas comissões de área de avaliação, a partir de 17 do mesmo mês. 

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Criação e Inovação (PPGCI) da UFRB, Maurício Silva, esta prorrogação é fruto de uma articulação do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) junto à CAPES. De acordo com Maurício esta prorrogação veio em boa hora, visto que pode estimular o surgimento de novos projetos de nossa comunidade.

"Já possuímos algumas propostas aprovadas pela Câmara de Pós-Graduação e outras em tramitação. O novo calendário propicia maior espaço de tempo para o surgimento de outras. A PPGCI está disponível para encampar novas iniciativas da comunidade".

Confira a Portaria Nº 61/2022.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!