Página inicial > Notícias > UFRB realiza evento de recepção institucional para a comunidade acadêmica
Recepção Institucional

UFRB realiza evento de recepção institucional para a comunidade acadêmica

08/04/22 11:50 | 12/04/22 09:55 | 747

"Chega de Saudade!". É com esse slogan que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se preparou para acolher a comunidade acadêmica no reencontro presencial.

A Universidade programou duas atividades para a "Recepção Institucional" do primeiro semestre de 2022. A programação será transmitida pela TV UFRB.

No dia 11 de abril, às 16h, ocorrerá a "Abertura do Semestre 2021.2", com uma mesa institucional e trechos do espetáculo solo do professor e músico Jorge Lampa, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT).

No dia 12 de abril, às 16h, haverá a conferência "Desafios da pandemia da COVID-19 na UFRB: o antes, o agora e o que virá", com a professora Paloma Pinho, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Paloma é doutora em Saúde Pública, presidente do GT Indicadores de Saúde e Evolução da Pandemia e membra do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à COVID-19 da UFRB.

Reencôncavo

Com programação voltada exclusivamente para recepção de seus calouros, os Centros de Ensino da UFRB realizam o Reencôncavo. Os ingressantes devem conferir a programação do Reencôncavo nos sites dos Centros de Ensino.

Dúvidas sobre o retorno presencial

O reitor da UFRB, professor Fábio Josué, respondeu algumas dúvidas da comunidade acadêmica sobre o reencontro presencial, confira: