Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Clovis Pereira Peixoto
Início do conteúdo da página
Nota de Pesar

UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Clovis Pereira Peixoto

17/04/22 10:03 | 17/04/22 10:03 | 5783

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do professor Clovis Pereira Peixoto, ocorrido na manhã deste domingo, 17 de abril de 2022.

Clovis Peixoto tinha 67 anos e ingressou na antiga Escola de Agronomia em 1980. Atualmente era professor titular do Centro e Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e consultor de diversos periódicos científicos, atuando de forma dedicada na pesquisa e pós-graduação. Peixoto era especialista na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia de Plantas Cultivadas, atuando principalmente nos temas: crescimento, desenvolvimento, fruticultura, plantas oleaginosas e rendimento de culturas. Em 2020, lançou seu último livro "Princípios de Fisiologia Vegetal". Clovis era graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia, doutor e pós-doutor em Agronomia pela Universidade de São Paulo.

Ao tempo em que registra o seu pesar, a UFRB manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda ocorrida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página