Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB inaugura Arquivo Central e gabinetes de professores do CETEC
Início do conteúdo da página
Institucional

UFRB inaugura Arquivo Central e gabinetes de professores do CETEC

29/04/22 09:17 | 29/04/22 14:47 | 657

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou a inauguração do espaço físico do Arquivo Central e gabinetes dos professores do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), prédio da antiga biblioteca, campus Cruz das Almas, no dia 27 de abril.

O espaço para o Arquivo Central conta agora com duas salas de armazenamento, uma para trabalho técnico e uma para gestão administrativa. O Arquivo Central vai reunir em um único local os documentos que estão arquivados em diversos setores da Universidade e vai ser gerenciado pelo Núcleo de Gestão de Documentos (NUGED) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

De acordo com Márcio Simões, chefe do NUGED, "o Arquivo Central é um espaço de construção e representatividade, que reúne um conjunto de documentos recebidos e produzidos pela Universidade e ao mesmo tempo é um órgão responsável pela gestão de documentos e pela gestão de informações da instituição. É preciso repensar o Arquivo enquanto espaço de preservação da cultura, da memória, de acesso à informação e também de proteção do direito do cidadão", complementa.

Durante o evento também foram entregues para o CETEC 35 gabinetes para professores, 20 individuais e 15 coletivos, além de duas salas de aula. Para o diretor do CETEC, Adson Rocha, os novos espaços recebidos serão fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos docentes e estudantes do CETEC. "Hoje é um dia importante, os espaços inaugurados servirão de apoio para os docentes e para os estudantes do CETEC. Os docentes terão um ambiente para desenvolver melhor suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de realizar o atendimento dos estudantes", falou.

O reitor da UFRB, Fábio Josué, falou sobre a importância das inaugurações no momento de retorno presencial das atividades acadêmicas na Universidade. "Nesse momento que marca o retorno de um volume maior de atividades presenciais à nossa Universidade, neste mês de abril, nós estamos celebrando conquistas e inaugurações de espaços que trazem melhores condições de trabalho para docentes e técnicos-administrativos", disse.

Participaram do evento o reitor, Fábio Josué; o diretor e o vice-diretor do CEEC, respectivamente, Adson Rocha e Renê Souza; os pró-reitores da PROGRAD, PROPAAE, PROEXT, PROAD, PROPLAN e PPGCI, respectivamente, Karina Cordeiro, Carlos Alberto de Paulo, Tatiana Velloso, Emerson Santa Bárbara, Joaquim Ramos e Maurício Silva; o chefe de Gabinete, Luiz Paulo de Oliveira; o coordenador de Infraestrutura e Meio Ambiente, Joel Souza; o chefe do Núcleo de Gestão de Documentação, Márcio Simões; além de outras autoridades e membros da comunidade acadêmica.

Confira fotos da inauguração:

registrado em:
Fim do conteúdo da página