Fechar
Página inicial Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para doze anos do planejamento e execução na UFRB apresenta para a sociedade o compromisso de gestão e o percurso que pretendido a se seguir no período de 2019-2030 para avançar na direção da justiça social e da garantia de direitos pela promoção de uma educação inovadora e que privilegie tanto a competência técnico-científica como a formação integral da pessoa.

A estrutura do PDI define todos os demais planos desta instituição compreendendo: programas estruturantes, objetivos estratégicos, linhas de ação e metas. Este arranjo se alinha à estrutura do Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e Projetos (SIGPP), ferramenta que apoiará o monitoramento e controle da execução do planejamento estratégico.

O Plano de Desenvolvimento Institucional disciplinará a construção do Plano de Gestão do Reitorado e dos Planos de Gestão dos Centros de Ensino. Estes planos terão duração de quatro anos e deverão ser apresentados no primeiro trimestre subsequente à posse do Reitor e dos Diretores de Centro.

Os planos respeitarão a mesma estrutura definida no PDI e deverão conter indicadores de resultado e desempenho para monitorar e avaliar os programas, objetivos e linhas de ação definidos. O atrelamento de indicadores às linhas de ação e metas é importante, pois eles servem para subsidiar processos decisórios com informações qualificadas ao longo de todo o ciclo de execução das políticas definidas desde o diagnóstico até a avaliação.

O PDI, enquanto principal peça de planejamento da instituição, deve ser o elemento capaz de relacionar e posicionar a organização em seu ambiente de atuação de forma que garanta seu progresso e desenvolvimento continuado.

Elaborado de forma democrática e participativa, o PDI é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição, no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

Download do PDI 2019-2030

Download da alteração do PDI 2019-2030

Site do PDI

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!