Fechar
Evento

Pandemia de lives: sobre Covid-19 e música no Brasil

12/08 10:00

Youtube - Online

Acessar Site do Evento

A pandemia de Covid-19 provocou uma intensificação da corrida à internet por musicistas, devido, entre outros fatores, à redução das oportunidades de trabalho para agentes do setor. Chegando a ser apontada como saída para a crise econômica vivenciada pelos músicos, as lives mostraram-se especialmente rentáveis a alguns expoentes do mainstream, tendo reduzido impacto financeiro em benefício da imensa maioria dos profissionais da música no Brasil. No caso destes, via de regra, o Estado forneceu a saída mais eficiente para minimizar o impacto da crise, por meio do Auxílio Emergencial (Lei no 13.982, de 2 de abril de 2020).

Em sua quarta edição, a Série Entrenotas receberá o prof. Dr. Rafael da Silva Noleto, antropólogo, cantor, compositor e aprendiz de clarinete. Rafael é Professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e atua como professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da instituição. Ele conduzirá uma conferência sobre a relação entre a proliferação de lives musicais nas redes sociais e a precariedade da situação financeira de musicistas em tempos de Covid-19. O professor tem conduzido pesquisas recentes sobre o tema e publicou o texto “Pandemia de lives: sobre covid-19 e música no Brasil” no “Boletim ANPOCS: Cientistas Sociais e o Coronavírus”, de junho de 2020.

Link para a conferência: https://youtu.be/q5-6pcQT9qA

Rafael Noleto

Antropólogo, cantor, compositor e aprendiz de clarinete. Professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas, atuando como Professor Permanente no Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGANT/UFPEL) e no curso de Bacharelado em Ciências Musicais. Desenvolve pesquisas nas áreas de Etno/Musicologia, Antropologia e Estudos de Gênero e Sexualidade. É coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências Musicais (CIMUS/UFPEL) e pesquisador do Núcleo dos Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS/USP). Suas pesquisas buscam conectar temáticas pertinentes à Música e à Dança aos estudos interseccionais de gênero, sexualidade, raça e classe social. Tem experiência nas áreas de Antropologia e Artes (com ênfase em Música e Dança).

Arte e design (flyer): Bernardo Silveira

Evento publicado em: 07/08/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!