Fechar
Evento

Live comemorativa do Projeto de Extensão Educa Rap

31/10 19:00

Santa Cruz FM - Online

Acessar Site do Evento

Neste sábado (31), a edição nº 35 do Programa Rap é o Som é comemorativa ao primeiro ano de atuação do projeto de extensão Educa Rap, desenvolvido no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Para marcar a data, acontece a live comemorativa Rap é o Som com Pocket Show de ErriVance e participação dos colaboradores e parceiros do projeto coordenado pelos estudantes Roger Vance, o “ErriVance”, de Agroecologia e Renato Araújo Pereira, de Biologia.

Atividades

Os integrantes do projeto de extensão Rap É O Som têm programa de rádio, transmitido pela Rádio Santa Cruz FM, de Cruz das Almas, todo sábado, às 19h. Desde março no ar já alcançaram a marca de 34 edições do programa.

Nele é apresentado entrevistas e dicas culturais, buscando oportunizar e visibilizar os sons de rappers do Recôncavo e da cultura negra. As entrevistas englobam informações sobre a UFRB e o contexto socio-cultural e político do país.

Neste primeiro ano de atuação o Educa Rap, os integrantes participaram de debates sobre a cultura negra e igualdade racial, promoveram cinco batalhas de rima, produziram o rap “Fica em Casa”, com orientação sobre os cuidados com a saúde neste período de pandemia.

O grupo participou das comemorações dos 100 anos do educador Anísio Teíxeira, por meio da produção do video clipe “Máquina de Fazer Democracia”, apresentado em sessão plenária do Conselho Estadual de Educação e disponível no canal de youtube da UFRB.

Bolsas e Reconcitec

O projeto de extensão Educa Rap obteve aprovação de três bolsas de extensão por meio do Edital 04/2020, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). O grupo teve aprovados três resumos para apresentação na 6ª edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia, (RECONCITEC).

No evento está prevista a participação do grupo em mesa redonda sobre Cultura, Universidade e Extensão em tempos de Pandemia e a Lei Aldir Blanc.

Evento publicado em: 29/10/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!