Fechar

Apresentação

Pôr do sol no Campus Cruz das Almas. Foto: Ivan Americano.
Pôr do sol no Campus Cruz das Almas.
Pavilhão de Aulas no Campus Santo Antônio de Jesus. Foto: Ivan Americano.
Pavilhão de Aulas no Campus Santo Antônio de Jesus.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) nasce numa região que carrega rica história de encontros, diversidades e trocas culturais. Fruto de mobilizações em busca da democratização do ensino superior na Bahia, a UFRB é herdeira das tradições de luta do povo e se compromete com a produção e difusão da ciência e da cultura, assim como com o desenvolvimento socioeconômico nos territórios do Recôncavo Baiano, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá.

Criada em 2005, nossa universidade está localizada nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e São Félix. Instalada em regiões de grande significado histórico para o Brasil, a UFRB é uma expressão de transformação social e de popularização do conhecimento no interior da Bahia.

Missão

Formar cidadãos criativos, empreendedores e inovadores, contribuindo para o desenvolvimento social, tecnológico e sustentável, promovendo a inclusão e valorizando as culturas locais.

Visão

Ser reconhecida como instituição de excelência e referenciada pela geração e difusão do conhecimento.

Valores

Excelência acadêmica, inclusão social, desenvolvimento regional e internacionalização.

Nossos Campi

A UFRB está espalhada em sete cidades no interior da Bahia, realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão, em todas as áreas do conhecimento. Conheça os nossos campi:

Portfólio Institucional

catalogo 2022

Vídeo Institucional

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!