lattes:  http://lattes.cnpq.br/9960252288161744

Telefone: (75) 3621-2002

MARIA SALETE DE SOUZA NERY

Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2009), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (2000) e graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador (1996). É professora associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É credenciada como docente permanente junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e ao Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). É líder do Grupo de Pesquisa Corpo, Socialização e Expressões Culturais (ECCOS/UFRB) e pesquisadora do Grupo Cultura, Memória e Desenvolvimento (CMD/UnB). É membro do comitê editorial da revista Arquivos do CMD. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura e Teoria Social, atuando principalmente nos seguintes temas: economia simbólica, consumo, cultura, moda.