Professores da UFRB serão membros da Academia de Ciências da Bahia

Os professores Ana Cristina Fermino Soares e Sebastião de Oliveira e Silva, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), serão empossados como novos membros da Academia de Ciências da Bahia (ACB).

A cerimônia de posse será realizada no dia 5 de junho às 18h, no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA). No total, serão empossados 19 novos membros, indicados por seu notório saber e relevância de seus trabalhos e pesquisas científicas.

O acadêmico Irundi Edelweiss fará o discurso de saudação aos novos membros da ACB e a professora Ana Cristina Fermino Soares fará o discurso em nome dos novos acadêmicos. Para encerrar, o presidente da Academia de Ciências da Bahia, Jailson Bittencourt de Andrade, fará a saudação geral em nome da instituição.

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 17 de setembro de 2010, na cidade do Salvador e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem-estar social no nosso país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia. A ACB atua no sentido de estimular a formação de pesquisadores nas áreas da ciência e da tecnologia.

Fonte: site da ACB