UFRB seleciona para Mestrado em Educação Científica, Inclusão e Diversidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID), no primeiro semestre acadêmico de 2020.

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro, exclusivamente via internet, na Plataforma SIGAA/UFRB. O público-alvo são licenciados ou bacharéis com atuação comprovada na área de Educação. A documentação comprobatória deverá ser apresentada no ato da inscrição.

No total, são ofertadas 15 vagas. Duas vagas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB e, atendendo à política de cotas, três vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e duas vagas para indígenas, quilombolas ou pessoas trans.

A seleção constará de prova escrita (peso 4), análise do anteprojeto (peso 3) e prova oral (peso 3). O local de realização das avaliações será em sala do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus da UFRB em Feira de Santana. O resultado de cada etapa e o resultado final do processo seletivo será divulgado no site do curso.

Sobre o programa – O PPGECID tem área de concentração em Educação, Diversidade e Formação Docente e está dividido em duas linhas de pesquisa: Educação científica e práticas educativas e Processos de ensino e aprendizagem e inclusão.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento de novas práticas educacionais escolares e não escolares, abrindo perspectivas que possibilitem aos professores atuantes na Educação Básica e egressos da área uma formação profissional alinhada às inovações educacionais e científicas.

Confira o Edital de Seleção Nº 02/2019 – PPGECID.

Dúvidas e esclarecimentos exclusivamente através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: www.ufrb.edu.br/ppgecid.