UFRB retoma calendário acadêmico de pós-graduação com previsão de atividades remotas

O Conselho Acadêmico (CONAC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou a Resolução Nº 22/2020, que dispõe sobre a retomada e reorganização do Calendário Acadêmico dos cursos de pós-graduação para os semestres 2020.1 e 2020.2.

A nova Resolução estabelece a previsão de atividades remotas para os componentes curriculares dos Programas Pós-Graduação da UFRB, porém os efeitos dessa Resolução não se aplicam aos Programas de Pós-Graduação EAD que mantiveram o Calendário Acadêmico definido pela Resolução CONAC/UFRB nº 011/2019. Além disso, os cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em rede (quando determinado pela Coordenação Nacional) poderão flexibilizar o calendário, devendo confeccionar calendário próprio que será objeto de apreciação pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG/UFRB).

O semestre correspondente a 2020.1 será retomado no próximo 08 de setembro de 2020, sendo que sua conclusão está prevista para o dia 05 de dezembro de 2020. Já o semestre letivo 2020.2 terá início no dia 25 de janeiro de 2021, com encerramento no dia 09 de abril de 2021. O calendário ainda prevê que o primeiro semestre letivo de 2021 (2021.1) iniciará no dia 19 de abril de 2021.

Os colegiados dos cursos terão um período destinado a ajustes nos planejamentos acadêmicos. Já os estudantes de pós-graduação terão até o próximo dia 04 de setembro para realizar a matrícula online e os possíveis ajustes das suas matrículas. Tendo em vista a excepcionalidade das atividades remotas, os discentes terão à disposição novas regras para trancamento parcial ou total de componentes enquanto durar este Calendário.

Acesse aqui a Resolução CONAC Nº 22/2020.