Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CAPES realiza chamada pública para submissão de propostas de curso novo de pós-graduação stricto sensu

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (CAPES) divulgou no dia 05 de setembro, o Edital Nº 23/2023 de chamada pública oara envio de proposta de curso novo.

Serão avaliadas propostas de curso novo no nível de mestrado e/ou doutorado, na modalidade de programa acadêmico ou profissional, com ensino presencial ou a distância. Programas de pós-graduação stricto sensu aprovados pela CAPES, que ainda não foram avaliados periodicamente, também poderão apresentar propostas de curso novo para o outro nível.

A proposta deve ser encaminhada pelo sistema exclusivo de envio e acompanhamento, a  Plataforma Sucupira (https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/) no período de 09 de outubro de 2023 até às 18h do dia 24 de novembro de 2023.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento e acesso à Plataforma Sucupira, a CAPES disponibiliza um passo-a-passo no Manual da APCN disponível em https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/.

Caso a instituição proponente ainda não tenha acesso ao sistema, deve-se solicitar o cadastro prévio à CAPES através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com informações da instituição de ensino, campus ou polo; Pró-Reitoria de Pós-Graduação ou quivalentes e do dirigente máximo da instituição.

Neste caso, as solicitações para cadastro devem ser feitas até às 18h do dia 17 de novembro de 2023, sete dias antes do prazo final para submissão.

Confira o Edital nº 23/2023

Saibamais em www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/editais-e-resultados-capes

Com informações do CFP/UFRB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página