Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Startupday e realizado pela primeira vez na UFRB

O StartupDay é um evento nacional do Sebrae e aconteceu concomitantemente em todo o Brasil Em Feira de Santana, foi realizado em parceria pela UFRB/SEBRAE/UEFS, ocorreu pela primeira vez no dia 16 de março, no Auditório Paulo Freire no campus do CETENS/UFRB, em Feira de Santana. O evento contou com 85 inscritos, todos ansiosos por conhecimento e troca de experiências. Reuniu pesquisadores, profissionais, estudantes e entusiastas da área de Empreendedorismo e Inovação. As instituições parceiras foram representadas pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação, Professora Simone Alves; pelo Prof. Jacson Machado, Diretor do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da UFRB; pelo Gerente Adjunto da unidade regional do SEBRAE em Feira de Santana, Renato Lisboa; e pelo Prof. Ângelo Loula, Coordenador de Propriedade Intelectual do NIT/UEFS.

Durante o evento, os participantes desfrutaram de palestras inspiradoras, um Talk Show, apresentações curtas das StartupsBeeAction incubada na Incubadora Seiva da UFRB, Entomon e Puba incubadas na Incubadora da UEFS, além de oportunidades únicas de networking. A transmissão ao vivo pela TV UFRB possibilitou que um público ainda maior acompanhasse as discussões e aprendizados proporcionados pelo evento. Para conferir o evento completo, clique aqui.

A presença do público e a qualidade das discussões evidenciam a importância do StartupDay como um espaço de fomento ao Empreendedorismo e à inovação. Os organizadores expressam sua gratidão a todos os inscritos, palestrantes, patrocinadores e apoiadores que contribuíram para tornar o evento uma experiência enriquecedora e memorável. Na oportunidade, o Coordenador da Incubadora Seiva da UFRB, Geovane Santana, informou que esta foi a primeira das ações planejadas para o ano de 2024 no âmbito da UFRB. Ele destacou que estão previstas ainda a Semana de Inovação, o Meetup Portão do Sertão e o lançamento do Edital de Pré-Incubação em abril; o Meetup Recôncavo em junho; e o lançamento do Edital de Incubação em setembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página