Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Novos valores das bolsas de Pós-Graduação da CAPES

    Os valores das bolsas de mestrado e doutorado concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, foram reajustados em 1º de junho.

    Com os reajustes, equivalentes a 27,6% e 29,1% respectivamente, as bolsas de mestrado passam para R$ 1.200 e as de doutorado para R$ 1.800. Os novos valores serão recebidos pelos bolsistas no pagamento do mês de julho/2008.

    As bolsas de pós-graduação subsidiam a formação de pesquisadores que possam contribuir para a realização de pesquisas que gerem produtos e desenvolvimento sócio-econômico para o país. No Brasil, a bolsa de pós-graduação faz parte há 57 anos do universo acadêmico, sendo fator fundamental para a produção científica..

    Atualmente, a CAPES concede 32.000 bolsas nas modalidades de mestrado e de doutorado. A concessão de bolsas faz parte da carteira de modalidades de apoio oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES).

    Em 2007, a CAPES concedeu 16.423 bolsas de mestrado e 11.090 de doutorado, demonstrando, assim, que tem contribuído, de maneira singular, para a instalação de competência de recursos humanos de alto nível no país, nas mais diversas áreas do conhecimento. (Assessoria de Imprensa da CAPES)

registrado em:
Fim do conteúdo da página