Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Cadastro do Perfil do Pós-Graduando no Brasil

    A ANPG elaborou um questionário com objetivo inicial de determinar um “perfil mínimo” do pós-graduando brasileiro, envolvendo questões sobre aspectos socioeconômicos e educacionais.

    Mas especificamente, serão levantadas informações sobre a vida acadêmica desses alunos, desde a graduação até a pós; pretensões futuras de inserção no mercado de trabalho; situação econômica e social; entre outras. 
 
  Essas informações serão analisadas estatisticamente, e os resultados parciais divulgados no Congresso que acontecerá nos dias 10 a 13 de julho de 2008, seguido do relatório final previsto para agosto de 2008, que estará disponível neste site.

    E por fim, o objetivo maior da ANPG é que estas informações sirvam para nortear o planejamento de ações políticas futuras, visando obviamente, à melhoria da qualidade dos cursos de pós-graduação no Brasil. Ressaltando-se que se entende por qualidade dos cursos, aspectos que vão além das questões acadêmicas.

    Desta forma convidamos a todos os pós-graduandos a responderem nosso questionário, que estará no site da ANPG CLIQUE AQUI para acessar, no período de 02 de junho a 02 de julho de 2008.
registrado em:
Fim do conteúdo da página