Editais abertos.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPGP lembra aos docentes da UFRB que estão abertos alguns editais e convida aos interessados a apresentarem propostas.

- Edital FAPESB Nº 005 _2008 – POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Este edital visa a seleção de propostas para apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e/ou extensão com foco na Popularização da Ciência e Tecnologia e apoio a projetos de organização e execução de eventos científicos e/ou tecnológicos vinculados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / SNCT _2008. Os projetos de organização e execução de eventos científicos e/ou tecnológicos devem ter como objetivo principal a Popularização da Ciência e Tecnologia vinculada ao tema: “EVOLUÇÃO e DIVERSIDADE” da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorrerá no período de 20 a 26 de outubro de 2008. Serão três categorias

Os projetos serão classificados em 03 (três) categorias:

Linha 01: Projetos de pesquisa científica e/ou de extensão oriundos das Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa ou Instituições Científico - Tecnológicas (ICTs), públicas ou Privadas e deve considerar um valor máximo de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

Linha 02: Projetos de pesquisa oriundos de escolas da rede pública de ensino ou escolas administradas em consórcio público - privado, sediadas no Estado da Bahia e deve considerar um recurso máximo de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Linha 03: Projetos de organização e execução de eventos científicos e/ou tecnológicos vinculados ao tema “EVOLUÇÃO E DIVERSIDADE.”, cujo foco seja a Popularização da Ciência e Tecnologia, e que ocorram durante o mês de outubro do ano de 2008 e deve considerar um valor máximo de R$ 7.000,00 (sete mil reais) por proposta.

Os proponentes deverão apresentar suas propostas por meio do preenchimento completo do formulário on-line apropriado, disponibilizado no Portal da Fapesb (www.fapesb.ba.gov.br ) . A Conclusão do formulário on-line no Portal Fapesb deverá ser realizada até 07/07/2008 e a postagem das propostas até 09/07/2008.

- Edital MCT/CNPq Nº 014/2008 – Universal – Este edital visa apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, em qualquer área do conhecimento e em temas de interesse dos fundos setoriais. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. A data limite para a submissão dos projetos é de 07 de agosto de 2008. As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$100.000.000,00 (cem milhões de reais) a serem liberados em duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.