Abertas inscrições para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2008.

Promovida pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT do Mercosul) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a premiação é destinada a estudantes e pesquisadores brasileiros ou residentes nos países membros e associados ao bloco. O tema deste ano é “Biocombustível”.

A idéia é reconhecer e premiar os trabalhos que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países integrantes do Mercosul, assim como incentivar a realização de pesquisas nesta área, voltadas também para o bloco. Outro objetivo é contribuir para o processo de integração regional entre os países-membros. O prazo para o envio dos trabalhos vai até 4 de agosto. O regulamento completo está disponível nos sites da RECyT e da Unesco.

Podem participar do prêmio: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As categorias são “Iniciação Científica”, “Jovem Universitário”, “Jovem Pesquisador” e “Integração”.