Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Encontra-se aberto o Edital do Observatório da Educação

A CAPES informa que se encontra aberto o edital do Observatório da Educação, podendo os projetos de estudos e pesquisas em educação ser enviados à Capes até o dia 08 de setembro de 2008.

O Observatório da Educação, desenvolvido em parceria com o INEP e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD, tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de estudos e pesquisas educacionais, de maneira a contribuir para a ampliação e a consolidação do pensamento crítico estratégico e o desenvolvimento da educação pública.

A presente edição do Observatório da Educação, cujo edital pode ser consultado no sítio da Capes (http://www.capes.gov.br/editais/abertos), tem como prioridade estudos que abordem as questões relacionadas à docência e à formação dos profissionais da educação básica.

Acesse AQUI uma apresentação detalhada, com informações, entre outras, sobre o funcionamento do Observatório da Educação, modalidades de bolsas, itens financiáveis, prazos a serem observados e expectativas gerais do Programa .

registrado em:
Fim do conteúdo da página