Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008

A PRPPG e a PROEXT convidam à Comunidade Acadêmica da UFRB para participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá entre 20 a 26 de outubro de 2008 em todo o território nacional, com o tema “Evolução e Diversidade”.

O principal objetivo da SNCT é “mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Pretende também chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.”Cada Centro deverá fazer a sua programação, de forma a aproximar a comunidade externa e promover a popularização da ciência.

Neste ano, três projetos tiveram apoio financeiro da FAPESB, por meio do Edital N.005/2008 - Popularização da Ciência e Tecnologia: DIVERSIDADE DE ECOSSISTEMAS AQUÁTICOS DA REGIÃO DO RECÔNCAVO DA BAHIA

Coordenadora do Projeto: Profa. Dra. Carla Fernandes Macedo - CCAAB/UFRB

POPULARIZAÇÃO DE OFICINAS COMUNITÁRIAS - POC

Coordenadora do Projeto: Profa. Dra. Franceli da Silva - CCAAB/UFRB UNIDADE DEMONSTRATIVA PARA DIFUSÃO DE

TECNOLOGIAS EM RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS NA UFRB VISANDO A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA.

Coordenadora do Projeto: Profa. Dra. Simone Alves Silva - CCAAB/UFRB

Maiores informações sobre a SNCT 2008, acesse: http://semanact.mct.gov.br/html/evento/

registrado em:
Fim do conteúdo da página