Censo de Grupos de Pesquisa CNPq

A PRPPG informa que o período de envio das atualizações dos Grupos de Pesquisa ao CNPq vai até o dia 30 de novembro. Os pesquisadores que lideram grupos devem atualizar imediatamente as informações sobre seus pesquisadores e estudantes.
Segundo o CNPq, para que o Censo 2008 reflita com fidelidade a situação da pesquisa no Brasil, todos os participantes de grupos (pesquisadores e estudantes) devem atualizar também seus currículos Lattes. O Diretório dos Grupos de Pesquisa é uma importante fonte de informação sobre a pesquisa científica e tecnológica no Brasil. Suas bases contêm dados sobre os recursos humanos, linhas de pesquisa e especialidades do conhecimento de cada grupo. Esses dados são processados e apresentados ao público em geral no site do CNPq, oferecendo a todos uma visão bastante ampla da capacidade de pesquisa instalada no país.

As informações sobre os censos já realizados podem ser acessadas pelo endereço: http://dgp.cnpq.br/censos .

É importante lembrar que para que a Pró-Reitoria possa certificar os Grupos até o dia 30, é importante que TODOS os grupos novos sejam cadastrados até um dia antes (24 horas)