Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Formas de Ingresso

Para o acesso ao Curso Superior Tecnológico em Produção Musical são adotados o Sistema de Seleção Unificada (SISU), ingresso dos egressos do BICULT, a avaliação de solicitações de ingresso por parte de portadores de diploma, bem como a avaliação pedidos de transferências internas e externas. 

A matrícula será concedida aos classificados no SISU ou em outro processo seletivo que venha a ser promovido por esta Universidade, desde que no período letivo para o qual o candidato obteve classificação ou reclassificação. A matrícula será efetuada, em cada período letivo, em prazos definidos no Calendário Acadêmico da UFRB, cabendo à Pró-Reitoria de Graduação em conjunto com a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos a definição dos procedimentos de matrícula e a coordenação do processo, e ao CECULT, o apoio administrativo durante a efetivação da matrícula. Em caso de matrícula por procuração, o procurador, munido do documento de procuração, de seu documento de identidade e da cópia autenticada da carteira de identidade do candidato, realizará a matrícula do candidato no local e período fixados previamente, sob pena de perda do direito do candidato à matrícula. Não será admitida matrícula para candidatos aprovados no SISU que não apresentarem, no ato da matrícula, o comprovante de conclusão do Ensino Médio. 

O discente concluinte do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - BICULT poderá matricular-se no Curso Superior Tecnológico em Produção Musical, desde que o requeira ao Colegiado deste Curso antes do término do semestre de conclusão da graduação no BICULT, conforme edital de chamada para inscrições publicado pela PROGRAD. Para esta modalidade de ingresso será reservado o percentual de 30% do total de vagas, ou seja, serão ofertadas 9 vagas por semestre, e para as demais modalidades (transferência externa, transferência interna e SiSU) serão ofertadas 21 vagas, ou seja, 70% do total de vagas. 

O discente concluinte dos demais cursos de segundo ciclo do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - CECULT poderá matricular-se, desde que respeitado o limite de reingresso previsto no artigo 98 inciso I do Regulamento de Ensino de Graduação da UFRB. O discente deverá fazer requerimento ao Colegiado do Curso Superior Tecnológico em Produção Musical antes do término do semestre de conclusão do curso de segundo ciclo, conforme edital de chamada para inscrições publicado pela PROGRAD.

Fim do conteúdo da página