Emissão de Certificados

Para garantir a emissão de certificados, é necessário registrar as atividades (curso, evento, prestação de serviço, projetos e etc) promovidas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Cabe aos coordenadores das atividades, seguir os trâmites para registro e certificação previstos na Resolução Nº 38/2017

Todo o processo de registro, apresentação de relatórios e certificação das atividades de extensão deve ser realizado por meio do Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para certificação das atividades, cabe à coordenação, após o registro e a execução, cadastrar o relatório final no SIGAA.

Os certificados serão disponibilizados no ambiente do SIGAA após avaliação e validação do relatório final. A avaliação é feita pelo Centro de Ensino ou pelo Núcleo de Gestão de Documentacao da Proext, a depender da situação do registro. A validação é sempre feita pela Proext.

No caso das ações de extensão registradas até dezembro de 2020, o envio de relatório final e a solicitação de certificado devem ser feitos através do envio de formulário, por e-mail, para os Gestores de Extensão dos Centros de Ensino. No caso das ações em que a coordenação esteja vinculada às unidades administrativas da UFRB, a solicitação de certificados e o envio de relatório final devem ser enviados para o Núcleo de Gestão de Documentação da Proext.

1- Formulário para Solicitação de Certificado - utilizar somente para atividades registradas até dezembro de 2020;

2- Modelo para Relatório Final - utilizar somente para atividades registradas até dezembro de 2020.