Página inicial Notícias Uncategorised Servidores são homenageados pela UFRB no ato de aposentadoria

Servidores são homenageados pela UFRB no ato de aposentadoria

Criado: Quarta, 11 Setembro 2019 11:09 | Publicado: Quarta, 11 Setembro 2019 11:44 , Acessos: 1332

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) prestou homenagem, por ocasião do ato de aposentadoria, aos servidores José da Conceição Santana, José Jorge da Conceição e Pedro Paulo Ferreira da Silva, em reunião ocorrida na manhã de quarta-feira, dia 11, no Gabinete da Reitoria, Campus Cruz das Almas.

O professor José da Conceição Santana e os técnicos administrativos José Jorge da Conceição (lotado no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas, o CCAAB) e Pedro Paulo Ferreira da Silva (lotado na Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente) foram recepcionados pelo vice-reitor da UFRB, professor José Mascarenhas Bisneto, pelo pró-reitor de Gestão de Pessoal (PROGEP), Wagner Tavares da Silva e equipe.

Professor do CCAAB desde dezembro de 2009, José da Conceição Santana agradeceu ao reconhecimento simbólico da UFRB, no ato de aposentadoria, pelos serviços prestados como profissional e relembrou suas relações pessoais com o vice-reitor, Mascarenhas e com o Recôncavo Baiano.

Nascido em Cachoeira, cidade em que fez o ensino primário e o doutorado, este último propiciado pela UFRB. Segundo José Santana, por incentivo do professor Mascarenhas, veio a fazer o concurso de professor da UFRB e se reestabeleceu novamente no Recôncavo Baiano.

O servidor técnico administrativo José Jorge da Conceição agradeceu a homenagem e disse que a convivência com as pessoas no CCAAB “lhe marcou muito como ser humano e como servidor”. “Foi no CCAAB que aprendi muito; é para mim a segunda casa”.

O engenheiro agrônomo Pedro Paulo Ferreira da Silva disse que aprendeu a gostar da UFRB como casa de trabalho e sente que é muito difícil segurar essa separação funcional e se adaptar como aposentado. Pedro Paulo disse que este ano está comemorando, também, 40 anos como formando em agronomia, concluído em Juazeiro (BA).

Pedro Paulo disse que vai continuar se dedicando a Associação Ecológica Buriti (AEB), por ele fundada, que tem parcerias com a UFRB e com a Universidade Estadual de Feira de Santana, no desenvolvimento de atividades de preservação ambiental, ministração de oficinas, palestras, atividades de ciclismo ecológico, entre outros.

Por último falou o vice-reitor Mascarenhas. Mascarenhas agradeceu a cada um, individualmente, pela contribuição inicial nas atividades da Escola de Agronomia (então vinculada a UFBA), sucedida pela UFRB, instituição em que se aposentam como servidores. Mascarenhas propôs que os servidores continuem ligados à instituição, seja com projetos de ensino, de pesquisa, de extensão ou de gestão e que a experiência deles é muito útil e necessária na defesa da UFRB.