Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Registrar Projetos de Ensino

O que é?

Atividade de complementação teórico-prático-metodológica que visa à melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem e ao fortalecimento da formação inicial dos discentes no âmbito do ensino de Graduação. Os Projetos de Ensino podem ter duração semestral ou contínua, serem vinculados a um ou mais componentes curriculares e serem desenvolvidos nas modalidades presencial, semipresencial ou não presencial.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores Técnicos-Administrativos

Etapas para a realização deste serviço

1ª - Os coordenadores dos Projetos de Ensino (docentes ou técnicos administrativos da UFRB) enviam os documentos para a Núcleo de Gestão de Atividade de Ensino* (setor que assessora a Gestão de Ensino) do Centro no qual o Projeto será desenvolvido.

2ª - O Núcleo de Gestão de Atividade de Ensino abrirá o processo eletrônico e encaminhará para parecer da Área de Conhecimento à qual o docente é vinculado ou, caso este não faça parte do quadro de professores do Centro, enviará para a Área de Conhecimento a qual o componente curricular está vinculado.

3ª - Após homologação do parecer da Área de Conhecimento pelo Conselho Diretor do Centro de Ensino, o  processo será encaminhado para o Núcleo de Gestão de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Graduação – NUPROP.

4ª - O NUPROP fará a análise documental verificando se atende às normativa e, em caso positivo, efetivará o registro do Projeto de Ensino.

Documentação necessária: Formulários disponíveis na Resolução CONAC nº 037/2020 e comprovantes de parecer da Área de Conhecimento e homologação pelo Conselho Diretor, a saber:

1 - Proposta de Criação de Projeto de Ensino;

2 - Programação Semestral de Atividades (Projetos contínuos);

3 - Parecer (Área de Conhecimento); e,

4 - Ata da reunião do Conselho Diretor homologando a criação do Grupo. 

*Quando os coordenadores dos Projetos de Ensino forem servidores técnicos, os documentos devem ser encaminhados primeiramente para a sua chefia imediata que analisará a compatibilidade do projeto com a função, atribuições e carga horária do servidor.

Outras Informações

Informações adicionais podem ser consultadas no endereço eletrônico https://www.ufrb.edu.br/prograd/nuprop e via e-mail: nuprop@prograd.ufrb.edu.br.

Quanto tempo leva?

Aproximadamente 120 dias.

Legislação

Resolução CONAC nº 037/2020

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Setor - NUPROP - Núcleo de Gestão de Programas e Projetos

Telefone - 75 36219109

Email - nuprob@prograd.ufrb.edu.br

Horário de Atendimento - Segunda a Sexta-feira da 08h a 12h das 13h a 17h

Endereço - Prédio da Reitoria - Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA - 44.380-000

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página