Comunidade

Estudantes fazem doações à Biblioteca Universitária do Cecult, enriquecendo o acervo de literatura afro-brasileira feminina

Na última semana, a Biblioteca Universitária do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) recebeu duas notáveis doações de livros por parte dos estudantes Jorge Luis Santana e Sérgio Bispo dos Santos.

As doações são de obras significativas para a literatura afro-brasileira de autoria feminina, enriquecendo ainda mais o acervo da biblioteca.O livro doado por Jorge Santana  "Lágrima Fora do Lugar - Componente Cecult 162 - Corpo, Temporalidades e Memória nas Literaturas Afro-Brasileiras de Autoria Feminina" de Suely Bispo e "Corpo de Barrela escrito por Eliana Cruz" doado por Sérgio Bispo, recebidos pela chefe da Biblioteca Luciana Oliveira e pela vice-diretora do Cecult, Viviane Freitas.

IMG 20231106 WA0031

Essas obras não apenas contribuem para o enriquecimento cultural da instituição, mas também fortalecem o foco da biblioteca em ampliar seu acervo de literatura afro-brasileira de autoria feminina. A diversidade e a riqueza das vozes presentes nestas obras não apenas oferecem conhecimento, mas também promovem a inclusão e a compreensão das diferentes perspectivas presentes em nossa sociedade.

IMG 20231106 WA0025

Em um gesto de reconhecimento, a equipe da Biblioteca Universitária do Cecult expressa sua gratidão a Jorge e Sérgio pelas doações valiosas. Esses livros não apenas enriquecerão o aprendizado dos estudantes, mas também serão uma fonte de inspiração para aqueles que buscam conhecer e compreender as narrativas ricas e diversas das autoras afro-brasileiras.

A biblioteca continua comprometida em oferecer um ambiente propício para a pesquisa, aprendizado e desenvolvimento intelectual, e estas doações desempenham um papel vital nesse compromisso. A generosidade de doações é fundamental para o crescimento e aprimoramento do nosso acervo, permitindo que todos os membros da comunidade universitária tenham acesso a materiais enriquecedores e educativos.

Neste espírito de gratidão, a Biblioteca Universitária do Cecult convida todos os interessados a explorar essas novas adições ao acervo. As obras doadas estão agora disponíveis para empréstimo, oferecendo aos leitores a oportunidade de se envolverem com narrativas poderosas que celebram a riqueza da cultura afro-brasileira de autoria feminina. Juntos, continuaremos a promover a educação, a diversidade e o entendimento mútuo por meio do poder transformador da literatura.

Para mais informações sobre os novos livros disponíveis na Biblioteca Universitária do Cecult, convidamos você a visitar nossas instalações ou acessar a pesquisa no nosso site.

Assunto(s): Comunidade