Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudo

Com o intuito de permitir aos/às discentes o aprofundamento acerca de determinada temática, surgem os Grupos de Estudos da UFRB como proposta de consolidar Ensino, Pesquisa e Extensão. Liderados por servidores/as e desenvolvidos em calendário próprio, tal proposta permite ao/à estudante a perspectiva de autonomia nos estudos e discussões sobre subtemas que podem servir de base para o aperfeiçoamento acadêmico. Vale salientar que os Grupos de Estudos permitem a participação de docentes, discentes e técnicos-administrativos, entretanto nesse programa não há distribuição de bolsas remuneradas e a carga horária é definida pelo/a Líder do grupo. O/A discente faz jus à certificação para suas Atividades Curriculares Complementares.

Público-Alvo: Discentes dos cursos de Graduação, Docentes e Técnicos-Administrativos.
Periocidade: Não-definida.
Sem Bolsa.
Os grupos de estudos da UFRB serão criados pautando-se nas seguintes premissas:

Articulação do grupo de estudos com as demandas dos cursos de graduação ou com grupo de pesquisa já cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – e certificado pela instituição, ou com demandas institucionais ou comunitárias; e
Relevância técnica, científica, artística, cultural ou institucional.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE OS GRUPOS DE ESTUDO DO CAHL E DA UNIVERSIDADE

 

RESOLUÇÕES E NORMATIVAS SOBRE GRUPOS DE ESTUDO

-Resolução nº 005/2015 - Institui a criação e normas para funcionamento de Grupos de Estudos no âmbito da UFRB.

-Orientação Normativa nº 10/2023 - PROGRAD - Revoga a Orientação Normativa nº 008/2019 e reformulam as orientações para registro, acompanhamento e certificação de Grupos de Estudos no âmbito da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página