Centro Acadêmico de Jornalismo apresenta propostas a estudantes

Publicado: Sexta, 09 Agosto 2013 08:46

Os representantes do Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJ) apresentaram as propostas da nova gestão aos estudantes do curso, em assembleia realizada na manhã de quarta-feira (7/08), no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).  Cerca de 30 alunos compareceram a reunião.
O coordenador geral do CAJ, Alissandro Lima, estudante do 5º semestre, frisou a importância da representatividade estudantil que o Centro Acadêmico proporciona, viabilizando, por exemplo, o voto dos estudantes na eleição de coordenadores de colegiado do curso. “Nós estávamos há um ano sem esse tipo de representação e agora, com a nova gestão, voltaremos a participar diretamente dos processos da Universidade como um todo”, explicou.
Dentre as sugestões, foram destacados a criação de um site para a divulgação do curso de Jornalismo, de uma WebTV, uma rádio universitária e uma produtora Junior, além da estruturação da Semana de Jornalismo, prevista para maio de 2014. Para a elaboração dos projetos formaram-se comissões compostas por uma média de cinco estudantes cada.
Para Vitória Gonçalves, estudante do 1º semestre, a representatividade estudantil e a vida acadêmica ainda são uma novidade. “Ainda estou me ambientando com a Universidade e cheia de expectativas, principalmente com a nova grade. As iniciativas do CAJ são interessantes e terão mais visibilidade se forem bem divulgadas para todos os estudantes do CAHL”, comentou.
Durante a reunião, também foram contabilizados os votos para eleição de delegados do curso de comunicação para o 1º Congresso Estudantil da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que será realizado em Cruz das Almas entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro de 2013. Dentre os delegados eleitos, os mais votados foram Fábio Rodrigues e Natália Verena.

Assessoria de Comunicação do CAHL – ASCOM-CAHL
Professoras orientadoras: Rachel Neuberger, Hérica Lene e Jussara Maia
Técnica-administrativa: Lelia Sampaio
Estudantes de jornalismo: Ana Paula Santos, Drielle Costa, Laís Sousa e Naiara Moura