Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Telejornalismo é tema de palestra na Fundação Hansen

Publicado: Sábado, 17 Agosto 2013 16:35

 

A palestra sobre ‘Telejornalismo e Sociedade – desafios da análise na perspectiva dos estudos culturais’, com a professora Dra. Itania Maria Mota Gomes, marca o lançamento do TelenS - Grupo de Pesquisa de Telejornalismo, Narrativas e Sociedade, coordenado pelos professores Jussara Maia e Luiz Nova, do Centro de Artes, Humanidades e Letras.

 

O evento que acontece na próxima quarta-feira (21/8), às 9 horas, no Auditório da Fundação Hansen, apresenta uma abordagem do Telejornalismo como um campo de pesquisa científica, na perspectiva dos estudos culturais. Itania Maria Mota Gomes é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas/UFBA e pesquisadora do CNPq. Com pós-doutorado na Université Sorbonne-Nouvelle, a pesquisadora coordena o Grupo de Pesquisa de Análise de Telejornalismo, na Faculdade de Comunicação.

O objetivo é apresentar o percurso teórico-metodológico realizado pela professora, com as questões formuladas em seu projeto de pesquisa, desenvolvido a partir de referenciais dos estudos culturais, corrente de investigação que também orienta os estudos realizados pelo TelenS. Os trabalhos realizados por Itania Maria Mota Gomes, de análise da relação entre telejornalismo e sociedade, se destacam entre as produções acadêmicas voltadas para a pesquisa do telejornalismo, realizada no Brasil, evidenciando a produtividade de conceitos elaborados por pesquisadores dos estudos culturais, em especial aqueles de origem inglesa e latino-americana.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página