Dinter em Serviço Social inicia as atividades no dia 9

Publicado: Quarta, 04 Setembro 2013 08:59

Nesta segunda-feira, dia 9, o Doutorado Interinstitucional em Serviço Social - DINTER inicia as suas atividades vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras - CAHL. A instituição promotora é a Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e a instituição receptora é a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, com a participação da Universidade federal da Bahia - UFBA.
Durante quatro anos serão desenvolvidas diversas atividades acadêmicas e de pesquisa em nível de pós-graduação contando com todo o quadro permanente de professores do Programa de Pós-Graduação da Escola de Serviço Social da UFRJ. O curso possui a coordenação pedagógica da Prof.ª Dr.ª. Rosana Morgado (UFRJ) e a coordenação operacional da Prof.ª Dr.ª Valéria Noronha (UFRB). A primeira disciplina ofertada divide-se em três módulos, denominada Questões de Teoria, Cidadania e Serviço Social. Os docentes responsáveis pela disciplina são os professores doutores Carlos Montaño, José Maria Gomez e José Paulo Netto.
O objetivo deste Doutorado é qualificar a formação científica e o aperfeiçoamento dos docentes e pesquisadores do Serviço Social que atuam na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O foco de cada projeto Dinter (Doutorado Interinstitucional) submetido à avaliação da CAPES deve ser a formação de um único grupo, ou turma especial, de alunos de doutorado acadêmico com atividades de ensino e pesquisa que preservem o nível de qualidade do programa existente na instituição promotora, neste caso a Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas que sejam desenvolvidas no espaço físico da beneficiária do projeto – ou seja, a receptora, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.