Experiências e desafios da gestão municipal no Recôncavo

Publicado: Quinta, 26 Setembro 2013 08:27

Em 23 de setembro, no auditório do CAHL, a turma 2013 de Tecnologia em Gestão Pública recebeu, para uma exposição sobre gestão pública municipal, o consultor governamental Antonio Pimentel Pereira (consultor da CGM e ex-prefeito de Governador Mangabeira) e o prefeito de Muritiba, Roque Luiz D. dos Santos. O evento, intitulado Experiências e desafios da gestão municipal no Recôncavo, foi uma iniciativa do aluno Fabio Lima Santos, que fez os contatos e moderou as palestras e a conversa posterior entre os convidados e os alunos.

Vários foram os temas tratados: pacto federativo, recursos para a gestão municipal, as dificuldades com pessoal e a necessidade de capacitação, as relações entre as secretarias meio e as secretarias fim, as interações entre a política e a técnica, dentre outros. A experiência, considerada um sucesso pela turma, resultou em um convite para aproximação do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Prefeitura de Muritiba, feito pelo Prefeito Roque, e a inserção da turma no mailing da CGM Consultoria.

Antônio Pimentel (à esquerda) e Roque Santos (à direita) em conversa com a turma de Gestão Pública / CAHL.

Roque Santos, prefeito de Muritiba, em palestra para Gestão Pública / CAHL.

Fabio Lima, aluno de Gestão Pública, apresentando à turma os convidados Antonio Pimentel e Roque Santos.