América Latina e África: uma Viagem Musical

Publicado: Quinta, 03 Outubro 2013 15:46

Ao longo dos últimos séculos, a África influenciou profundamente a maioria das culturas nas Américas. As tradições musicais latino-americanas são o fruto de uma mistura inédita de elementos provenientes das culturas indígenas, africanas e europeias. Do Brasil a Cuba, do Peru a Honduras, traços musicais africanos podem ser encontrados em todo lugar. A circulação intensa no seio do Atlântico Negro permitiu a emergência de novos estilos musicais na Américas e mudou a fisionomia da musica em todo mundo.

O professor Xavier Vatin participará de um evento na próxima quarta-feira, 09, às 19 horas, no Indiana Memorial Union, Georgia Room, em comemoração do Mês do Patrimônio Hispanico Nacional, com o apoio do Office of International Services e do Latino Cultural Center da Indiana University Bloomington.

Autor e co-autor de livros, artigos, CDs e filmes sobre musicas e religiões afro-brasileiras, Prof. Vatin é professor de Antropologia na UFRB, Pesquisador Associado na Universidade Lumière Lyon 2 (França) e atualmente Pesquisador Visitante no Center for Latin American and Caribbean Studies da Indiana University.