UFRB e Ministério Público firmam parceria

Publicado: Sexta, 04 Outubro 2013 10:02

O Ministério Público da Bahia criou o programa “O MP e os Objetivos do Milênio” que tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço; e os de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde.

A Audiência Pública de lançamento do programa em Cachoeira foi no dia 02 de outubro, na ocasião a UFRB e o MP firmaram parceria para reforçar as ações no município. No dia, 09 de outubro, ocorrerão as primeiras visitas a escolas e equipamentos de saúde do município de Cachoeira. os estudantes que tiverem interesse em participar, podem ir para o Fórum de Cachoeira a partir das 08h30 para acompanhar a equipe.

Dentre outras ações, o programa realizará visitas de equipes, compostas por cidadãos da comunidade local, servidores públicos e estudantes universitários a estabelecimentos municipais e estaduais de educação e saúde, com a finalidade de diagnosticar e propor soluções para os problemas encontrados, buscando a qualidade dos serviços públicos, cumprindo assim o objetivo do programa.

Mais informações sobre o programa “MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos” no site, e no CAHL através do telefone 75 3425-2732.